05/06/2016

Entenda porque contratar um arquiteto pode tornar a obra mais econômica.


www.studiorys.com
Arquiteta | Designer de Interiores | Técnica de Transações Imobiliárias | Profissional do Marketing | Escritora | Home Stager |


Ter uma casa bonita, confortável e funcional, desenhada por um profissional qualificado para tal, não é, nem deve ser, um privilégio da classe A. A supervisão de um arquiteto ajuda muito na concepção do novo espaço para a moradia (por exemplo) e pode garantir o bom andamento de qualquer obra. Em um imóvel recém-adquirido ou em vias de ser reformado, dá inclusive para economizar nos gastos, ao contrário do que pensam muitas pessoas. Saiba o porque!


“O arquiteto tem uma visão global, que lhe permite desenvolver um projeto no qual estarão planejadas todas as etapas da construção, evitando desperdício de tempo e de material”, explica o arquiteto José Borelli Neto, diretor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).
Com o acompanhamento de um profissional, e através do projeto, é possível se orçar e assim gerir o orçamento através da substituição de materiais e soluções a fim de que o projeto chegue o mais próximo possível da estimativa de gastos do cliente. Para não haver desentendimentos, o cliente deve deixar bem claro quanto estima gastar antes de iniciar o trabalho.
O arquiteto pode fazer projetos completos de imóveis residenciais/comerciais/institucionais ou efetuar reformas internas, gerais ou de apenas alguns cômodos. Alguns deles, podem ainda cuidar de todos os detalhes da ambientação do espaço, como harmonizar os tecidos de sofás, cortinas, as texturas de parede, papéis de parede, etc. Alguns profissionais realizam todas as etapas do processo, outros acabam por se especializar em determinado nicho de mercado.
É por esses motivos que a procura pelo serviço vem aumentando bastante. De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Arquitetos de Interiores e Decoradores (ABD), 62% dos entrevistados afirmaram que, em relação a seus pais, estão investindo mais em ambientação, mas a demanda estende-se também  às demais áreas da arquitetura.

fonte: 
archestudio.wordpress.com

Um comentário:

  1. venho acompanhando o blog, bem interessante... parabéns!

    arq. Thiago de Freitas
    http://dfreitasarquitetura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...