29/04/2016

Escritório corporativo divertido

Para provar que trabalhar dentro de um escritório não precisa ser chato e cansativo, o Grupo CP, uma empresa que lida com seguros, na Cidade do México, investiu em um ambiente divertido, colorido e que anima qualquer funcionário! Com 3 andares e 16.900m², o pessoal da spAce Arquitectura teve bastante trabalho. Com a necessidade de escritórios privativos, salas de conferência, refeitórios, salas de reunião informais e espaços de descanso, a spAce criou um espaço harmonioso e ao mesmo tempo vibrante. Os arquitetos também tiveram uma ajudinha do brilhantismo do pessoal do Pentágono Estudio, responsáveis por todo o mobiliário personalizado, artes gráficas e demais trabalhos de identidade visual.

1-salas-conteineres-porta-amarela
   

É notável o cuidado e o toque de diversão com o uso de desenhos e cores vivas em cada espacinho da empresa.
2-corredor-formula-1
   

3-lounge-colorido
   

A equipe de projeto não focou somente nas cores. A sustentabilidade foi fundamental, uma vez que a empresa busca o selo LEED de certificação.
LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, que possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.
4-salas-reunião-porta-amarela-estaçõoes-trabalho
   

Foram utilizados mobiliários de vários formatos geométricos, assim como curvas, como visto no posicionamento dos escritórios. O carpete com formas trapezoidais integra e harmoniza todo o ambiente! 🙂
Cada andar incorpora detalhes do tema referente a área de atuação da empresa – cidade, saúde, automotivo.
5-salas-reunião
   

6-detalhe-parede
   

Esse detalhe da parede é ou não é uma ótima ideia?
7-detalhe-refeitório
   

8-corredor-plantas-corpo-humano
   

9-estações-trabalho
   

10-recepção-lounge
   

11-salas-reunião


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...