20/11/2012

Cozinha linda e limpa.

Coifa é um item de cozinha que inspira arquitetos, designers de interiores, chefs e amantes da cozinha, principalmente porque algumas marcas têm investido em criar produtos que além de eficientes, têm design para todos os gostos e estilos de decoração para ambientes gourmets.
Se você ainda não sabia, as coifas são as responsáveis por manter a beleza da sua cozinha através da purificação do ar. O ar renovado por esta maravilha da cozinha mantem a limpeza por mais tempo, dá maior durabilidade aos móveis, evita a absorção de gordura e odor em roupas toalhas e cortinas da casa e que o vapor durante o ato de cozinhar atrapalhe a visão de quem usa óculos ou lentes de contato.
Em termos de funcionalidades, as coifas mais modernas funcionam como depuradores e exaustores, podendo ser aplicadas em projetos de cozinhas que possuam ou não uma saída externa para exaustão do ar.
A escolha da coifa certa depende do volume do ambiente, da distribuição de armários e eletrodomésticos e do tamanho do fogão.
Para calcular a potencia que sua coifa deve ter para atender o tamanho de sua cozinha, você deve medir o volume da cozinha, multiplicando os valores de comprimento, largura e altura (em metros) e multiplicar este valor por 10. O resultado será a necessidade de potência de sucção em metros cúbicos por hora (m³/h).
A coifa deve ser instalada numa parede plana e vertical e capaz de suportar seu peso.  Paredes laterais, armários e outros eletrodomésticos devem estar pelo menos a 5 cm de distância da coifa.
A altura mínima com relação aos queimadores do cooktop ou fogão é de 65 cm e máxima é de 75 cm. Para fogões ou cooktop com 4 queimadores, é recomendado o uso de coifas com 60cm ou 70cm de largura. Para 5 queimadores, coifas com 70cm, 80cm ou 90cm de largura, sendo: 70cm para cooktops e 80 e 90cm para fogões de piso. E para 6 queimadores, coifas com 90cm.
Coifas que merecem grande destaque são as da Elettromec , pois possuem variedade em design elegante,  contando com estrutura de aço inoxidável e vidro temperado, materiais seguros, resistentes e fáceis de limpar.
O baixo nível de ruído produzido e as lâmpadas que iluminam a mesa de trabalho são grandes diferenciais das coifas Elettromec, pois proporcionam maior conforto na hora de reunir os amigos em um ambiente gourmet.
Além disso, elas possuem comando digital com soft touch , o que permite toque suave e maior precisão no controle das velocidades.
Até quatro velocidades de sucção são alcançadas através dos motores tangenciais destas incríveis coifas, o que facilita a regulagem na hora do preparo de qualquer tipo de receita, sendo a capacidade de sucção de até 800 m³/h.
O filtro de carvão é descartável e possui um excelente desempenho como depurador, reintroduzindo ar limpo para o ambiente. E os filtros de alumínio, que retêm partículas gordurosas suspensas no ar, são removíveis e podem ser higienizados de forma prática na lava louças, evitando contato com qualquer tipo de sujeira.
Abaixo alguns modelos de coifas para quem deseja impressionar convidados e saborear momentos agradáveis em uma cozinha limpíssima. (via: http://www.cookshop.com.br)
Outros modelos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...