11/05/2012

Olhe por onde pisa!

Faixa de segurança ou faixa de pedestres (português brasileiro) ou passagem de peões ou passadeira (português europeu) é o termo que designa uma sinalização horizontal constituída por uma série de faixas que delimitam a área determinada para a travessia pedestre de ruas, avenidas e vias em geral.
As faixas de segurança são geralmente constituídas de retângulos brancos sucessivos transversais à via atravessada.
Um botão em um poste às vezes pode existir para acionar o semáforo e permitir uma travessia mais segura da faixa de pedestres.
Em algumas cidades do Brasil existe um novo sinal que o pedestre pode fazer indicando que ele deseja atravessar na faixa de segurança onde não existe sinaleira: a pessoa deve esticar o braço com a palma da mão voltada para os carros, esperar os veículos pararem e atravessar na faixa. Este sinal é como um diálogo entre o pedestre e o motorista, e foi criado para aumentar a percepção e respeito mútuo entre motoristas e pedestres. O novo sinal não é lei e respeita o código de trânsito em vigor. (wikipédia)

Aqui, imagens divertidas para pisar...








2 comentários:

  1. Adoro as soluções muitas vezes bem humoradas, dadas pelos urbanistas.
    Adorei o post.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A faixa de pedestre é tão importante e tantas vezes é esquecida...quem sabe soluções como estas ajudem as pessoas a pensar e usar para sua própria segurança.
      Bj Tereza.
      Lindo domingo para vc amanhã.
      :)))

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...