30/06/2016

Faça você mesmo: parede de cimento queimado

Sempre que falamos em cimento queimado por aqui, a gente tem bastante retorno positivo, afinal de contas, é um material alternativo e muito bonito!
O Edu, do blog Homens da Casa, mostra como fazer uma Parede de cimento queimado de uma maneira super simples! Se você não tem lá muita prática e não gosta de colocar a mão na massa, mostre isso pro seu pedreiro, pois ele vai fazer isso com uma mão nas costas.
parede-cimento-queimado-diy
   

Você vai precisar de:
– Adesivo de alto impacto (exemplos: Bianco, Chapix Quartzolit…);
– Cimento;
– Resina à base de água;
– Lixa 220;
– Espátula e desempenadeira de aço;
– Rolo de lã (com cabo).
Primeiro, misture o cimento com o adesivo até obter uma textura de massa acrílica. Mexa bem até a mistura ficar bem lisa, mais ou menos uma textura de pasta de dente.
1-parede-cimento-queimado-diy
   

Em seguida, coloque um pouco da massa na extremidade da desempenadeira e aplique direto na parede. Sem lixar nem nada: direto mesmo. Passe a massa até cobrir tudo. Tente deixar o mais liso possível.
2-parede-cimento-queimado-diy
   

3-parede-cimento-queimado-diy
   

Para os cantinhos, coloque um pouco da massa na espátula para aplicar. Coloque fita crepe para demarcar o local e evitar que você suje a parede ao lado.
4-parede-cimento-queimado-diy
   

O Edu explica que, se o cimento tiver começado a secar e você perceber que ficou algum lugar sem massa, não tem problema, já que é possível remendar usando a espátula e mais um pouco de massa.
5-parede-cimento-queimado-diy
   

Depois da parede toda coberta, dê um tempo pra massa começar a secar (cerca de 2 horas). Em seguida, com a lixa 220, lixe para tirar as imperfeições.
6-parede-cimento-queimado-diy
   

Tire o excesso do pó com um pano úmido e espere o cimento secar totalmente (umas 12 horas). Para impermeabilizar e dar um brilho, use resina à base de água. Aplique usando um rolinho de lã. Se quiser a parede mais brilhante, espere a primeira mão secar e passe a resina uma segunda vez.
7-parede-cimento-queimado-diy
   

8-parede-cimento-queimado-diy
   

9-parede-cimento-queimado-diy
   

10-parede-cimento-queimado-diy
   

Dicas do Edu:
– “Tente fazer toda a parede de uma vez, pois o resultado será mais uniforme. Se mesmo assim você perceber manchas muito claras ou muito escuras, antes de aplicar a resina, dê uma demão de cimento diluído no adesivo de alto impacto. Tem que ser uma mistura bem rala mesmo, tipo tinta. Isso vai uniformizar toda a parede. Espere secar e aplique a resina normalmente;
– A resina você encontra em várias lojas de tinta;
– Não dá para aplicar essa técnica em piso;
– Para essa parede (3,5m X 2,80m) foram gastos um balde (3,6kg) e meio de adesivo e 10 kg de cimento.”
Pronto, agora você já um linda e moderna parede em sua casa!


Fonte:  blog Limãonagua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...