25/10/2015

Limpeza de Porcelanato


Limpeza pós obra
Remova a película superficial (cera) que forma sobre o revestimento com auxílio de pano seco e macio. Se estiver difícil, use cimento branco ou saponáceo cremoso com uma vassoura de pêlos macios.
Limpe totalmente em no máximo 30 minutos após remoção da cera e utilize uma esponja umedecida em água limpa para evitar manchas.
Pode-se utilizar produtos como Refine (LP-Piso), Clean ou Tecno Clean (Tecnocola) e Fermalimp (Quartzolit)* caso o pedreiro não tiver sido caprichoso...

Para manter o porcelanato limpo e com brilho, varra o piso com uma vassoura de pelo e aplique uma solução de limpeza deve conter uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro, diluído em cinco litros de água. Depois, seque o piso com um pano seco.
Atenção: todos os produtos devem ser diluídos em água.

Na limpeza do rejunte, se o produto não for polido, você pode utilizar o Clean Max da Portokoll*, sete dias após o assentamento. Basta diluir o produto em água (1/10), deixar agir por dez minutos e limpar com o lado amarelo da esponja.

Se o porcelanato for polido, aplique saponáceo cremoso (puro) no rejunte por dez minutos e limpe com o lado amarelo da esponja. Se tiver dúvida, faça um pequeno teste antes.

Apesar de ser altamente resistente, o esmalte do porcelanato e o próprio rejunte podem ser danificados. Por isso, nunca utilize sabão em pó, ceras, escovas, ácidos, água sanitária ou soda cáustica sobre as peças. Além de:
 - Produtos que contenham em sua fórmula ácido fluorídrico (como Semorim, Brilha Alumínio, Brilhol e outros destinados à limpeza de alumínio);
- Produtos que contenham ácido muriático (como xampu para pedras), flúor e seus derivados;
- Produtos que sejam destinados a retirar ferrugem de tecidos;
- Ceras ou impermeabilizantes, pois podem causar danos irreversíveis;
- Escovas ou vassouras de cerdas duras e palha de aço, pois podem arranhar a superfície dos revestimentos.

Iiiiii, manchou...
TIPO DE MANCHA | PRODUTO DE LIMPEZA
Graxas e óleos  - Água quente e detergentes alcalinos
Tintas - Removedor de tintas
Ferrugem e café - Água sanitária, saponáceo cremoso e limpeza
Tinta de caneta - Solvente orgânico (acetona, benzina)
Borracha de pneu - Solvente orgânico (aguarrás) ou saponáceo cremoso
Cerveja ou vinho - Detergente alcalino ou água sanitária

Limpeza diária
No dia a dia é facil manter o seu porcelanato limpo e brilhante. Use água e detergente neutro. Para limpeza pesada use CIF* ou Assolan* saponáceo cremoso.


* Todas as marcas mencionadas são de propriedade e responsabilidade de seus respectivos fabricantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...