04/02/2015

Patrick Roger

Conhecido como o Rodin dos chocolates, a boutique de Patrick Roger na Praça Madeleine merece uma visita pelos chocólatras de passagem por Paris. Ele, ambientalista que adora gorilas e faz belíssimas esculturas, tem muito bom gosto em suas lojas.










O projeto em Madeleine, do escritório X-TU Architects, com os arquitetos Anouk Legendre e Nicolas Desmazières, surgiu da descoberta e do entendimento do processo criativo das esculturas de Patrick Roger. Através do seu trabalho, o chocolate se transforma em um mundo de aroma e sabor, e em um material com propriedades reversíveis, de sólido para líquido. Primeiro é um aroma estonteante, que enebria o visitante … depois o chocolate sai da máquina em estado líquido em movimentos redondos, e finalmente as formas se solidificam nas estruturas tubulares de chocolate e as esculturas tomam vida. A loja tem como elemento marcante um revestimento como uma “segunda pele” de tubos de alumínio que tentam expressar o sabor voluptuoso do chocolate, enquanto abstraindo a forma sinuosa desta iguaria.
Através da suas esculturas está sempre inovando e tentando alcançar a perfeição. O universo artístico é expressado na fachada, com duas grandes bolhas em negativo. O projeto  de arquitetura integra três dimensões :
  • uma escultura “oca”, um mundo encantador que guarda aromas, como uma grande “bolha” de aromas ;
  • formas tão voluptuosas como o sabor do chocolate ;
  • formas redondas esticadas como chocolate líquido.
De acordo com Patrick Roger, enquanto houver CHOCOLATE haverá ARTE ! Tudo pode ser visto, tocado ou comido ! O espaço em si é um conjunto de células de alumínio, com curvas suaves, arredondadas .. uma esfera para sonhar e degustar a arte e o chocolate !
O mundo de Patrick Roger tem três andares para surpreender o visitante … a mina de chocolate no porão, com as paredes cobertas com chocolate bruto e esculturas em bronze e alumínio … os outros andares dedicados ao prazer da degustação dos novos sabores das suas inúmeras criações …
A delicadeza dos sabores, a combinação das texturas aliada à estética sublime das suas criações, fazem do mundo gourmet de Patrick Roger, uma fascinante experiência de excelência absoluta !
3 Place de la Madeleine 75008 Paris

Vídeo, veja aqui.

Via: Click Interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...