10/05/2013

A Luz na Maquiagem.




Às vezes, a gente faz uma maquiagem dentro de casa e, ao sair para um ambiente externo, como o elevador ou outro lugar que tenha uma variação na luz, ela muda de aspecto. Isso acontece pela diferença de iluminação.
Uma dica essencial é escolher o espaço para maquiagem, se possível, em um ambiente que reúna os três tipos de luz:
  • Luz natural: traz uma iluminação mais real – o sol -, ideal para maquiagem do dia;
  • Luz geral: deve ser amarela e não gerar muita sombra na região maquiada;
  • Luz pontual: de preferência, deve ficar de frente para a face, deixando-a iluminada e com o mínimo de sombra possível.
A luz pontual é a que apresenta mais variações e recursos para se chegar a esta iluminação. Veja alguns tipos:
  • Spots embutidos: pode ser feito com dicróicas 60 graus de abertura e filtro fosco ou com lâmpadas de LED que possuam temperatura de cor 3.000 k. Fique atenta: dependendo do espaço que você tem para se maquiar, é preciso uma maior quantidade de lâmpadas de LED para chegar à iluminação ideal.
  • Pendentes ou arandelas: podem ser de vidro leitoso, jateado ou com cúpula de tecido. As lâmpadas devem ser amarelas e os pendentes devem ficar nas laterais do espelho, de preferência um em cada lado para a iluminação ficar mais homogênea.
  • Luminárias de mesa ou abajur: solucionam a questão da iluminação em ambientes prontos onde não há possibilidade de reforma. Eles seguem a mesma regra que os pendentes ou arandelas quanto a colocar uma peça de cada lado.
  • Luz de camarim: é a iluminação mais eficaz, porém, tome cuidado com o tipo de lâmpada amarela que irá colocar para não esquentar muito.
Aproveite essas dicas para investir em uma boa iluminação não só para a maquiagem, mas em todos os ambientes. Você verá que este investimento traz muitos benefícios!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...