09/04/2013

Arquitetura Orgânica

O arquiteto mexicano Javier Senosiain  desenvolveu um novo conceito, que denominou arquitectura orgânica, no que tenta estabelecer um novo gênero de relação entre o homem e o seu meio ambiente, à procura do espaço natural e a integração entre a casa e a natureza envolvente. Professor na Faculdade de Arquitectura da UNAM, trabalha com materiais baseados no cimento e aço, com pouca necessidade de manutenção estrutural e grande resistência aos terramotos.
A Casa Nautilus, que podem apreciar nas fotografias abaixo e no vídeo consiste numa reprodução bastante aproximada de um Nautilus (molusco). Uma casa em espiral, com muitos jogos de luzes, sem separações internas e na que dominam totalmente as formas curvadas.
Esta casa encontra-se em Bandra, um bairro de Mumbay (antiga Bombay), na Índia, e nela vive Sachin Tendulkar, um muito popular jogador de cricket e a sua família. 
(Lembrando que o cricket na Índia é como o futebol para nós, e os seus grandes jogadores são reconhecidos e têm ordenados semelhantes aos futebolistas à nossa volta).

(nota do blog: nos lembra mestre Gaudí...)




CN...........CN..........CN.........CN........CN......CN.....CN....CN... CN..cn.CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...