10/09/2012

Delikatessen - Zarten Licht

Um dos gênios da iluminação mundial há mais de 40 anos, Ingo Maurer e suas criações surpreendem pela criatividade e delicadeza com um toque de bom humor. Ele se diz fascinado pelo "mágico e o místico" da luz. 
O "Papa da Iluminação", multipremiado e surpreendente busca provocar sensações e emoções da luz, dando-lhes forma física.

“As pessoas subestimam o poder da iluminação. O que ela pode fazer. Como ela pode soltar uma pessoa ou deixa-la tensa e aborrecida”. ( Ingo Maurer para The New York Times)

"A importância que Ingo Maurer dá as suas criações, com a funcionalidade aliada a uma técnica impressionante e a uma leitura nova do significado de iluminação, tornaram o seu trabalho reconhecido e requisitado em várias áreas.  
Hoje, com mais de 75 anos, as suas criações, sempre presentes nas feiras de design mais conceituadas do mundo, atraem multidões. As suas instalações de luz, sejam elas constituídas por fios de luz que remetem a insetos ou velas penduradas por fios invisíveis no teto, muito semelhantes às luminárias de Hogwarts, o castelo de Harry Potter, enchem o olhar de quem as vê e têm apenas um objetivo, bem definido por Maurer: “Iluminar o sentimento humano”. (http://ffw.com.br)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...