23/07/2012

Dubai – Water Discus Hotel

Você ficaria em um hotel submerso no mar? Pois a Deep Ocean Technology  promete  mudar a indústria hoteleira e a experiência de férias no Oriente Médio.


Drydock, construtora naval de Dubai, assinou recentemente um contrato com a suíça BIG InvestConsult AG , em nome da Deep Ocean Technology (DOT), para se tornar o empreiteiro exclusivo na construção do  Water Discus Underwater Hotel  no Oriente Médio.

O conceito da patente protegida por DOT (Deep Ocean Technology)  é composta por discos que estão acima e abaixo da superfície da água, explorando as profundezas do oceano e clima ameno .
Water Discus Underwater Hotel foi concebido para ser uma alternativa moderna e aquática para os hotéis mundanos encontrados em solo terrestre.
A grande estrutura possui vários discos acima e abaixo da água.

A torre central liga um espaço em forma de pires com cerca de cinco a sete metros acima do nível do mar a outro disco que fica submerso no mar com cerca de dez metros de profundidade.
A estrutura foi projetada para suportar as condições climáticas mais adversas. E, no caso de qualquer perigo, o disco imerso sobe automaticamente à superfície.
Caso contrário, os hóspedes poderão desfrutar das 21 suítes na parte inferior do disco que oferece conforto com o benefício adicional de ter uma vista do ambiente marinho natural. Um sistema de iluminação especial, integrado dentro de cada quarto, permite que o hóspede veja as criaturas marinhas.

O hotel também abriga  um heliporto, uma cobertura com um jardim, uma enorme piscina acima do solo, restaurantes, um spa e um centro recreativo.

Confira o vídeo abaixo, para ter um vislumbre de como seria se hospedar em um dos quartos debaixo d’água.
http://vimeo.com/31844738 

via:  http://portalpitanga.com.br 

2 comentários:

  1. Uau... fantástico. Tomara que, para construir, não causem nenhum dano ao meio ambiente durante a construção!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza.
      Bem bacana né...também fiquei preocupada com o meio ambiente, mas, acredito que tenham a observação, senão, já seria um fracasso.
      Está por dentro do curso e do sorteio?
      Veja aqui e compartilhe com os amigos bloggers.
      Bjo e Obrigada.
      Re.
      http://www.coolective.blogspot.com.br/#!http://coolective.blogspot.com/p/sorteio-curso-decorcad.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...