29/06/2012

DecorCAD D1.1.2: O projeto base

Escolher o projeto base para este curso não foi uma tarefa simples. Queríamos um projeto real, com executivo e 3D já definidos e finalizados. E não poderia ser um projeto muito grande, que deixasse o curso muito extenso e cansativo, mas também não poderia ser um projeto muito pequeno, que não permitisse a exploração dos detalhes de forma satisfatória.

Depois de muito pesquisar entre todos os projetos dos quais já participamos, particulares ou dos escritórios pelos quais passamos, escolhemos o projeto de um apartamento desenvolvido pelo escritório Sá & Cioni, do qual a arquiteta e colega de faculdade Roberta Vendramini foi coordenadora durante quase 5 anos e no qual a arquiteta Regiane Yuki Sabanai foi convidada a fazer parte da equipe para um projeto internacional de decoração. 

Trata-se de um apartamento de 150m², com uma suíte e dormitório reversível, usado temporariamente como Home Theater. Este projeto se encaixou perfeitamente com os objetivos do curso e com a proposta das formadoras, que é o de compartilhar o máximo possível das técnicas para projetos de interiores, explorando desde a planta base de layout até a definição de cada luminária.

Agradecemos aos amigos e super profissionais Olegario de Sá e Gilberto Cioni, que gentilmente cederam este projeto. Salientamos que o uso do projeto é permitido apenas para fins educacionais. Além disto, faremos adaptações no projeto original ao longo do curso, a fim de aproveitar a vivência da formadora Regiane Yuki Sabanai como arquiteta e designer na Europa, apresentando as últimas tendências para Decoração de Interiores.


FICHA TÉCNICA - PROJETO DE DECORAÇÃO E INTERIORES

Apartamento de 150m² com uma suíte e dormitório reversível  


Concepção: Olegario de Sá & Gilberto Cioni
Coordenação: Arq. Roberta Vendramini
Estagiária de Arquitetura: Ana Carolina Saba
3D: Arq. Fábio Nobre  
Local: São Paulo 
Ano: 2010

Figura 01: Planta baixa - layout do projeto base
Figura 02: Sala de Estar
Figura 03: Sala de Estar
Figura 04: Sala de Estar
Figura 05: Salas de Estar e de Jantar
Figura 06: Sala de Jantar
Figura 07: Terraço
Figura 08: Terraço
Figura 09: Home Theater
Figura 10: Suíte com Closet
Figura 11: Suíte com Closet
Figura 12: Suíte com Closet
Figura 13: Suíte com Closet
Figura 14: Suíte com Closet

Assista à videoaula 1.2 e confira.:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...