16/02/2012

Inspiração casa: Patrizia Moroso por Patricia Urquiola

Projetada pela arquiteta e designer  Patricia Urquiola  (post) para a diretora de uma das maiores grifes de mobiliário contemporâneo, Patrizia Moroso, essa casa surpreende pela elegância, beleza e simplicidade.
Com peças exclusivas, como o protótipo do sofá Rift revestido com tecido africano, a casa é bastante discreta. Arte contemporânea está presente, como a caixa de luz de Fathi Hassan e uma grande fotografia de Boubacar Touré.

Moroso descobriu o terreno ao passar por uma tranqüila rua e notar uma espécie de jardim selvagem preservado por entre os muros. Ela logo descobriu que a propriedade estava à venda e que era vizinha de um extenso parque público. Depois disso não houve mais dúvida, era ali mesmo que ela construiria seu lar.

Em conjunto com o arquiteto milanês Martino Berghinz, Urquiola projetou uma estrutura de quase 3 mil m², cujas paredes de cedro escuro são sustentadas por vigas e pilares vermelhos, enquanto panos de vidro e janelas estratégicas permitem uma maior integração com a natureza. Um lugar sereno e arejado, com interiores coloridos e acolhedores, ideais para os encontros entre amigos organizados pela proprietária e seu marido, que herdou o costume de seu país natal, o Senegal.

Reservado às visitas, o primeiro andar possui cozinha gourmet, quarto de hóspedes, sauna e piscina interna, brinquedoteca e ainda duas áreas de estar, sendo uma delas abaixo do nível do piso, como em alguns lares africanos. No pavimento superior concentram-se os dormitórios e um pequeno living com uma cozinha mais modesta.
O eclético mix de móveis traz ainda mais vida e história aos espaços. Muitas das peças são filhas únicas, assinadas por designers renomados, outras são protótipos dos produtos comercializados pela empresa Moroso, e algumas são ainda modelos descartados por falhas durante o processo industrial. Para a moradora, assim a casa se torna uma extensão de seu trabalho, de sua paixão.















2 comentários:

  1. Poxa, obrigada pelo elogio! Como é trabalhar com "artmarketing"? Fiquei curiosa! hhaushuas
    Adorei essa casa, adoro arquitetura e essa casa me encanto (:

    beijoos vou ficar ligada sim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issa...artmarketing foi um termo que "criei" agora para falar de curadoria de arte.
      E já estou seguindo seu blog.
      Bjins.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...