05/12/2011

DECORANDO COM LETRAS

LETRAS  podem deixar sua decor mais alegre e exclusiva pois as palavras dão charme e personalidade ao ambiente.
Feitas em acrílico, inox, madeira, ferro, adesivo e muitos outros materiais que a criatividade permitir, ainda tem a opção de revestir em tecido e ter uma letra personalizada enfeitando sua casa.
Seguindo as dicas da Casa e Jardim:

1 – Se for comprar uma peça pronta, a pessoa deve olhar e ser seduzida pelo texto que está escrito.

2 – Para o ambiente ficar mais descontraído e sensual, escolha peças com frases provocativas e instigantes, como um prato para pendurar na parede com a inscrição: "Esse meu amor quebra você".

3 – A artista plástica Pinky Wainer tem uma tela toda escrita com palavras do universo feminino: pudor, dona, motim... "Há muito tempo não leio o que está escrito, só vejo o desenho das palavras" .

4 – Jenny Holzer, artista plástica norte-americana, tem trabalho feito de lâmpadas leds com poema. Depois de um tempo,o bonito é olhar as letras em movimento e o reflexo do luminoso na parede.

5 – Expressões em língua estrangeira, como Mamma mia, dão toque de humor à decoração.
6 – Frases engraçadas sobre bebidas, pintadas em painéis, tornam o bar caseiro mais charmoso.
7 – O mais interessante é a pessoa criar o texto dela – em último caso, uma mensagem de amor com batom vermelho no espelho.
8 – O texto fica bem em qualquer canto: nas paredes e até no teto do quarto, da sala, do banheiro, do corredor e do hall. Mas o melhor lugar é onde as pessoas relaxam, como um spa.

9 – As frases ou os versos podem ser escritos com tergoprint, letras de acrílico ou projeção na parede. Pintura e grafite, como são feitos nos muros, são outras opções.
10 – Embora sejam mais caras, as letras de acrílico fixadas na parede ou em painéis de madeira podem ser mudadas de local facilmente. 

11 – É possível criar um papel de parede com o texto desejado: um poema ou uma letra de música. Basta mandar o texto para ser impresso em papel adesivo numa gráfica.

12 – Uma opção de custo baixo é colar na parede pôsteres de cinema e cartazes de shows, numa variação caseira de lambe-lambe.
13 – O texto pode ser também estampado em tecido, mas é difícil encontrar a tecelagem que faça o serviço. É mais fácil comprar tecidos com textos já impressos, que podem ser usados ainda para revestir cadeiras e poltronas.

14 – As palavras podem ser pintadas em peças de louça, cerâmica e vidro.
15 – A opção mais simples e barata é o texto escrito de próprio punho pelo dono da casa ou digitado no computador. O papel impresso deve ser enquadrado com moldura branca ou preta para destacar as letras.
Quer saber como foi feito a palavra SMILE da 5ª foto?
Veja o passo-a-passo clicando aqui.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...