11/11/2011

PAISAGISMO: PALMEIRA RÁPHIS

Plantas em casa são sempre bem-vindas. Elas dão vida e alegria ao ambiente e ajudam a compor a decoração dos espaços. Algumas plantas vivem muito bem no interior da casa.É o caso da palmeira Raphis, planta ornamental originária da China.

De porte médio, esta palmeira é ideal para decorar salas residenciais ou comerciais, varandas, corredores hall de entrada, entre outros ambientes. A Raphis tem hastes finas e fibrosas (tronco) e suas folhas são estreitas, longas e assemelham-se a um leque aberto.

Apesar de gostar de luz, a palmeira Raphis não deve ser cultivada em luz direta, e sim à meia-sombra ou luz difusa. O solo deve ser bem drenável e a rega deve acontecer no máximo 3 vezes por semana, pois, apesar de apreciar a umidade, a Raphis não tolera encharcamento.

Dessa forma, se for cultivá-la em vasos dentro de casa, plante-a em um solo mais arenoso, usando a proporção de 1 parte de terra comum, 1 parte de terra vegetal, 1 parte de areia e ½ parte de húmus de minhoca.

Para esconder o substrato, espalhe sobre ele cascas de pinus, ou pedras decorativas que, além de manterem a umidade do substrato, dão um toque especial ao vaso.


FONTE: LEROY MERLIN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...