19/11/2011

ILUMINAÇÃO DA MESA DE JANTAR


Hospitalidade sob uma nova luz.


Em nenhum outro lugar o prazer, o sabor e a hospitalidade são tão importantes como na sala de jantar. Portanto, a iluminação deve ser sutil, agradável e também convidativa.Uma boa iluminação de fundo e uma reprodução natural das cores permitem que os móveis se destaquem. Uma boa reprodução de cor na mesa também é essencial para que os alimentos e a bebida pareçam naturais e apetitosos.

A iluminação na mesa deve ser do forro para baixo, sem reflexos e com intensidade regulável. As lâmpadas DECOSTAR e HALOPAR fornecem a luz direcional para uma apresentação particularmente agradável dos alimentos, bebidas e acessórios decorativos.


O fundamental para a iluminação desse tipo de ambiente é fornecer luz suficiente para o plano da mesa e evitar ofuscamento. O mais usual é a instalação de um pendente ou lustre sobre o centro da mesa.
Para as peças que emitem luz em direção ao teto a altura entre o tampo e a luminária pode ser até de 1,0m -1,10m. Para as luminárias que direcionam a luz para baixo o mais indicado é mantê-Ia 70 - 90 cm acima do tampo da mesa. O efeito desejado é a iluminação sem excesso que perturbe a visão..


Há muitas possibilidades de iluminar uma mesa de refeições. Mas há duas que se destacam: uma única luminária pendente no teto ou um conjunto (2, 3...), sempre bem centrado(s) sobre a mesa.
Caso o ponto não esteja centralizado, você pode puxar uma extensão.







  





house guests inviting How to Plan Home Activities for Your Summer Guests
freshome
 
desiretoinspire
 



Sendo uma peça que tende a "captar o olhar", é uma das situações em que se justifica investir no design!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...