09/11/2011

É NATAL

Já está chegando o Natal e a hora de montar sua árvore é agora.
As lojas estão com muitos modelos e gamas de cores lindas, com tamanhos diferentes e para todos os gostos.
O objetivo da decoração do natal é trazer prosperidade e união para a família. É uma representação dos momentos felizes que todos se reúnem para comemorar.
Existem pessoas que colocam vários adereços em suas árvores, e usam os mesmos que usaram no natal passado, mas porém a tradição é colocar pelo menos um enfeite novo na árvore, para que a vida se renove a cada ano que passa, com algo novo.
Vamos lá montar?

Verde & Vermelho

Decoração de natal com cores Verde & Vermelho
A tradição ainda é o que era e em termos de decoração natalícia não há como enganar com o verde e vermelho. No entanto, também esta fiel dupla colorida pode ser actualizada com texturas e acabamentos brilhantes para uma decoração mais contemporânea; ou usada para tornar uma decoração simples mais interessante com a utilização de diversos tons de verde e vermelho. Para dinamizar ainda mais esta decoração tradicional, acrescente elementos em branco.

Branco & Vermelho

Decoração com cores Branco & Vermelho
Um clássico reinterpretado, não é preciso muito mais do que o branco e o vermelho para criar uma decoração de Natal apelativa e aconchegante. De visual country-chic com ornamentos de feltro ou completamente contemporâneo com enfeites de puro design, o branco e o vermelho são uma dupla extremamente versátil.

Azul, Branco & Dourado

Decoração com Azul, Branco & Dourado
Esta tripla de cores tanto pode imprimir um ambiente de elegância country à decoração de Natal, como um look fresco eultra-trendy – basta diferir na intensidade do azul, branco e dourado escolhido, aplicando alguns tons mais fortes, outros mais suaves.

Roxo, Dourado & Verde

Decoração com Roxo, Dourado & Verde
E porque não trocar o vermelho pelo roxo? Junte o verde e o dourado e crie uma decoração de Natal vistosa e moderna. Se preferir um estilo mais formal, o uso de ornamentos roxos, dourados e verdes vai dar um toque muito nobre à sua bela arvore, lareira e mesa natalícia.  

Vermelho, Verde, Azul, Roxo, Rosa, Vermelho, Laranja & Dourado

Decoração de natal com Vermelho, Verde, Azul, Roxo, Rosa, Vermelho, Laranja & Dourado
Não há nenhuma cor certa ou errada no que toca à decoração de Natal, por isso, se gosta de vida e dinamismo na decoração, use e misture todas as cores possíveis e imaginárias e prepare-se para uma quadra natalícia cheia de alegria!

Dourado, Prateado & Branco 

Dourado, Prateado & Branco
Os metálicos são sinónimo de glamour e magia, por isso, também eles são tonalidades tradicionalmente natalícias. Elegante ou contemporâneo, o dourado e o prateado são versáteis e passíveis de serem combinados com qualquer cor – o resultado final será sempre o mesmo: um ambiente dramático e cintilante. Para conseguir o equilíbrio perfeito, sem exagerar nos brilhos, inclua alguns elementos brancos na decoração.

Bege, Dourado & Castanho

Centro de mesa com Bege, Dourado & Castanho
Pouco usual, mas muito apetecível, o bege, dourado e castanho dão vida a uma paleta de cores quente e convidativa: experimente com os enfeites do pinheiro, com as guirlandas, centro de mesa e até nas embalagens de presentes.
Vai deliciar-se!

Branco, Bege, Dourado

Cama decorada para época natalicia
Ligeiramente mais clara, mas igualmente encantadora, esta paleta de cores dá um toque rústico à decoração de Natal, sem deixar de brilhar – afinal de contas, o dourado é rei. Se idealiza uma decoração natalícia mais suave, mas igualmente bonita, esta pode ser uma excelente opção… veja que bonitas que ficam estas cores a contrastar com o pinheiro!

Azul, Castanho, Dourado & Prateado

Uma combinação cada vez mais apreciada, o azul e o castanho recebem o dourado e o prateado para uma decoração de Natal ultra-chique. Moderno e aconchegante, o “frio” do azul e do prateado são “aquecidos” pelo castanho e o dourado.

Branco & Tons Pastéis

Se prefere um estilo de decoração mais zen, troque os vermelhos e verdes vibrantes por tons pastéis de azul, verde, rosa e roxo – para completar com um toque invernal, adicione o branco. Quem diz que uma decoração de Natal não pode ser simultaneamente romântica?

Outras ideias coloridas

  • Verde & Cor-de-rosa
  • Verde & Turquesa
  • Verde-azulado & Magenta
  • Verde-azulado, Magenta & Prateado
  • Vermelho, Azul & Branco
  • Vermelho & Dourado
  • Preto, Branco & Dourado
  • Preto, Branco & Prateado
  • Preto, Branco & Verde
  • Preto, Branco & Vermelho
  • Safira, Esmeralda & Dourado
  • Safira, Esmeralda & Prateado
  • Azul-cobalto & Laranja
  • Azul, Branco & Prateado
Créditos imagens:Tammymanet,Cocokelley (fonte: eudecoro.com)

Mais idéias neste post aqui.http://coolective.blogspot.com/search/label/Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...