23/04/2011

Olá amigos...desculpem minha ausência dos posts aqui, mas tenho estado muito atarefada com a implantação e a decoração da nova loja Leroy Merlin e além disso, tinha esquecido minha senha. rs :-o
Prometo que volto em breve com minhas dicas e aguardo seus pedidos.
Falando em sofás...o que podemos levar em consideração ao comprar estes lindos objetos e móvel indispensável para casa?
Parece fácil, mas não é.
Que estilo e modelo? Que tipo de tecido? Qual a durabilidade?
Aqui algumas dicas da Líder Interiores:

1- Definir qual o ambiente que o sofá irá compor: por exemplo, living ou home theater. Essa escolha é fundamental para priorizar as características certas. No caso do living, o estilo da decoração é o mais importante. O sofá deve acompanhá-lo, compondo o ambiente e favorecendo o receber bem. No caso do Home, o conforto é o essencial. Neste tipo de ambiente, deve-se ficar atento se o espaço é suficiente para o sofá que você está escolhendo: o assento retrátil e encosto reclinável podem ser usados sem necessidade de afastar o sofá da parede?

2- As medidas do ambiente são necessárias, não só o comprimento, mas também a profundidade. Não é aconselhável uma peça que fique bonita e desproporcional.

3- Atenção às estruturas internas do sofá! Elas devem ser de metal ou madeira maciça para garantir a durabilidade e resistência que você quer. A flexibilidade é proporcionada por percintas elásticas ou molas de aço que vão aumentar a vida útil das espumas, retardando a fadiga. Vale destacar que as estruturas de metal são as que tem a maior garantia do mercado e que oferecem maior qualidade ao produto.

4- Por falar em espumas, é importante que seja conferida a procedência delas. As melhores indústrias de estofados produzem suas próprias espumas.

5- Cuidados básicos em relação à tecidos:

- Se for comprar um sofá retrátil, evite os tecidos com algum tipo de relevo (jaquard, bordado) e os rústicos. Eles tornam o retrátil difícil de deslizar.

- Dê preferência aos sofás com tecidos dublados. Esses tecidos recebem reforço de um segundo tecido, que faz com que ele fique mais resistente, principalmente na parte das costuras. Eles fazem a diferença na firmeza e também no tato.

- Cuidado com tecidos sintéticos em regiões quentes.

- Escolha tecidos com maior percentual de fios naturais (algodão, seda, linho) que transmitem melhor sensação térmica.

6 – Por último e mais importante: sinta-se bem com seu sofá! Verifique se ele te proporciona conforto e bem-estar, se a combinação entre o tamanho das pernas do sofá, a profundidade do assento e a inclinação do encosto te atendem bem. O sofá é um dos móveis mais importantes da sua casa e onde você vai passar um bom tempo relaxando, assistindo tv, conversando com parentes e amigos, namorando. Ele tem que te agradar. Tem que ser do seu jeito.



fonte: http://www.circuitoarqdecor.com/

2 comentários:

  1. que maravilha! vc é decoradora da Leroy Merlin, lá é a casa da minha casa! somos clientes da loja na Marginal.pode visitar meu blog se quiser.
    amei saber disso pode screditar.

    bjus e carinhos viu

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas a respeito de sofás, eu vou segui-las a risca!

    bjusssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...