25/06/2012

Color blocking



 no mundo da moda significa a idéia de combinar as cores em uma mesma produção mas não podemos restringi-lo somente à moda... A decoração da sua casa também pode ficar linda e cheia de vida. 


Como utilizar o color block?

Misturar uma ou mais cores expressivas e contrastantes na decoração de interiores, transformando o ambiente e deixando o espaço + vivo, + alegre. Normalmente, o comum é utilizarmos cores que combinem entre si e a tendência do color block na decoração vem justamente para quebrar essa combinação.
Para entrar no clima do color block, misture cores vibrantes, como o alaranjado e azul, roxo e verde, amarelo e rosa, e aplique essa combinação em detalhes da decoração, como almofadas, tapetes e cortinas. Para obter esse efeito é preciso misturar dois ou três tons de cores diferentes, lembrando-se sempre de usar cor à vontade, sem medo de ousar.
O segredo para não errar é abusar das cores nas minúcias do ambiente, deixando que as peças grandes, como os sofás, por exemplo, tenham cores suaves e neutras. Se você quer entrar na tendência color block sem fazer muita bagunça pode usar algumas técnicas fáceis e simples. Uma dica é pintar uma das paredes da sala de um tom e encapar as almofadas do sofá no tom complementar. Um exemplo é usar papel de parede listrado em branco e verde e encapar as almofadas com um tecido floral em tons de azul.
As combinações podem ser infinitas, tornando-se uma ótima opção para quem já cansou do ambiente. A mudança no visual é rápida e o custo não é elevado.
Misturar cores parecidas também funciona, como rosa e vermelho ou verde e azul. O mais atual é usar estas cores chamativas combinadas com a sutileza dos tons neutros, como nude, preto ou branco.
Na hora de escolher a cor de cada ambiente não existe nenhuma regra que dite o melhor tom para cada espaço da casa isso vai depender da iluminação do local e do gosto do proprietário da residência. Prefira sempre tons mais claros quando o espaço não for bem iluminado, porém, especificamente para quartos, o branco, o verde e o azul sempre são uma ótima pedida, pois são relaxantes e trazem aquela sensação de aconchego necessária para uma boa noite de sono.




















Um comentário:

  1. Nossa Rê, que combinações lindas de cores! amei vou me inspirar aqui.

    um bju carinhoso amada, desculpe ainda nao participei do seu sorteio pois faleceram umas amigas aqui do blog e eu fiquei tão borocochô que nao tinha animo para vir na net.

    vou ver agora tah?!

    um bju!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...